Dúvidas frequentes

Qual é o prazo para confirmação do meu pedido?

Todos os pedidos de compra efetuados em nosso site passam por uma análise dos dados informados no cadastro para garantir a sua segurança. Se seu pedido de compra for aprovado automaticamente, a aprovação levará em média 10 minutos. Caso seu pedido caia em análise, ela será finalizada dentro do prazo máximo de 24 horas.

Forma de pagamento

Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, American Express, Hipercard, Diners Club.
Pagamento em PIX

Perdi meu ingresso, o que devo fazer?

Uma vez recebidos ou retirados, os ingressos são de responsabilidade do cliente. Caso estes sejam perdidos ou roubados, não será possível solicitar sua reimpressão.

Troca de ingressos.

Não trabalhamos com troca de ingressos, seja troca de setor do mesmo evento ou troca de um evento para outro. Orientamos que solicite o cancelamento da sua compra atual e realize nova compra do setor ou evento desejado.

Como transferir meu ingresso?

Para repassar seu ingresso basta você imprimir e preencher o termo de transferência. Após isto, entregar o ingresso e o termo de transferência ao novo portador do e-ticket. Quem utilizar seu ingresso precisa levar apenas o ingresso, o termo de transferência e documento de identificação.

Como funciona a entrega/retirada dos ingressos?

A Ingressando não trabalha com entrega de ingressos. Os ingressos comprados em nosso site ficam disponíveis em seu acesso para impressão, como também, são enviados para o e-mail cadastrado no site no momento da compra. Basta copiar todo o link, colar em uma nova aba do seu navegador, preencher com as informações de quem irá utilizá-lo e gerar. Não é necessário trocar por nada, nem retirar outro no local.

Esqueci minha senha, como devo proceder?

Clique na opção login, preencha o campo e-mail conforme a informação cadastrada e clique na opção "Perdeu sua senha?". Após isso, você receberá um e-mail com um link de redefinição de senha. Basta clicar neste link e seguir conforme solicitado.

Tenho limite, mas minha compra não foi aprovada, por quê?

Pedimos que entre em contato com o banco emissor do cartão que está utilizando na compra e pergunte sobre a não autorização do débito. Se não houve nenhum motivo de recusa pelo banco, por favor verifique os itens abaixo:

– Nome e CPF cadastrado no site devem ser da mesma pessoa;
– Usar o mesmo nome que consta na documentação;
– A data de nascimento deve ser a que consta no CPF da pessoa cadastrada;
– O endereço cadastrado deve ser o mesmo de envio da fatura (você poderá cadastrar outro endereço para envio dos ingressos, mas no cadastro do cliente, deve constar o mesmo endereço da fatura do cartão).
Além disto, pedimos para observar os seguintes pontos no momento da compra:
– Ao digitar os dados do cartão, a grafia do nome deve ser exatamente a mesma impressa no cartão que será utilizado;
– Verifique se os dados de vencimento do cartão (mês/ ano);
– Confirme se o CVV (código de segurança) está legível e se digitou o número corretamente.

É seguro comprar pelo site?

Sua compra junto a Ingressando é totalmente segura. Nós garantimos o sigilo e segurança dos seus dados. Os mesmos não serão fornecidos, divulgados, publicados ou comercializados em quaisquer circunstâncias.

Quero cancelar minha compra, o que fazer?

O prazo para cancelamento é de até 7 dias corridos (a partir da data da compra) - conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Desde que não seja solicitado nas 48 horas que antecedem o evento ou após sua realização.

Para solicitar o cancelamento de uma compra, você deve preencher este FORMULÁRIO com as informações solicitadas.

Após análise destas informações, você terá retorno via e-mail sobre seu cancelamento.

Atenção: O cancelamento ocorre da transação total. Não realizamos cancelamento parcial de uma compra, independente da quantidade de ingressos que conste no pedido

O valor total será estornado na fatura do cartão utilizado. O estorno pode ocorrer de uma à duas faturas, dependendo da data de fechamento da mesma.

Em caso de cancelamento do evento ou do exercício do direito de arrependimento, não serão reembolsados os valores relativos às taxas de serviço/conveniência e de processamento, que serão descontadas do valor total do reembolso.

O que é a taxa de conveniência

A taxa de conveniência permite ao consumidor escolher a melhor forma de adquirir seu ingresso, seja no site, nos pontos de venda autorizados, como se estivesse na própria bilheteria do evento.

Isto com comodidade sem precisar se deslocar até o local, o que provavelmente geraria gastos com transporte, estacionamento e perda de tempo no trânsito.

Todas as compras realizadas nos canais de venda da Ingressando estão sujeitos a cobrança da taxa de conveniência. O valor correspondente ao ingresso é repassado ao Produtor e/ou Organizador do evento e a taxa de conveniência é exclusiva da Ingressando.

Investimos em tecnologia e segurança para que suas compras sejam realizadas com tranquilidade e sem preocupações.

Importante: Ingressando não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos nossos canais oficiais de vendas.

MEIA ENTRADA

Dia 01/12/2015 entrou em vigor o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), que garantem 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada.

Se você é um beneficiário dessa nova lei, abaixo listamos os pontos mais importantes. Interesse em conhecer a lei em detalhes, consulte a legislação local do seu estado e/ou cidade.

Os estudantes terão o direito à meia-entrada mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, que seguirá um modelo nacional e poderá ser emitida por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Brasileira dos Estudantes Secindaristas (Ubes), além de Diretórios Centrais de Estudantes e Centros Acadêmicos. O documento será renovado anualmente, com comprovação de matrícula e será gratuito para estudantes de baixa renda.

Meia-entrada pra valer só com Documento do Estudante

Os estudantes terão o direito à meia-entrada mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, que seguirá um modelo nacional e poderá ser emitida por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Brasileira dos Estudantes Secindaristas (Ubes), além de Diretórios Centrais de Estudantes e Centros Acadêmicos. O documento será renovado anualmente, com comprovação de matrícula e será gratuito para estudantes de baixa renda.

Idoso

Idosos ficam de fora da lei da Meia-Entrada, mas possuem o direito a meia entrada garantido pelo Estatuto do Idoso, criado em 2003. Portanto pessoas com idade superior a 60 (sessenta) anos e aposentados têm o direito assegurado com a apresentação do documento de identidade.

Portadores de Necessidade especiais

Para as pessoas portadoras de necessidade especial, a regulamentação prevê o benefício da meia-entrada por meio da apresentação do:
- Cartão do Benefício de Prestação Continuada
- Documento do Instituto Nacional do Seguro Social que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência. O acompanhante também terá direito ao desconto.

A partir do dia 31/03/2016 o benefício se extende a aos professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, desde que apresentem carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite.

Professores

A partir do dia 31/03/2016 o benefício se extende a aos professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino, desde que apresentem carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite.

Jovens de Baixa Renda

A meia-entrada para jovens de baixa renda será concedida por meio da apresentação da Identidade Jovem, documento que será emitido pela Secretaria Nacional de Juventude, ligada à extinta Secretaria-Geral da Presidência, que agora integra a Secretaria de Governo. A emissão vai levar em conta informações sobre beneficiários de programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Iniciar atendimento
Olá, como podemos te ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?